Os moradores de Niterói, na Região Metropolitana, ganharam, dia 20 de março, um corredor viário para facilitar o trânsito na cidade. Trata-se da primeira via expressa do Estado com faixas exclusivas para ônibus, segundo noticiou a TV Globo.
O governador Sérgio Cabral e o secretário estadual de transportes, Júlio Lopes participaram da inauguração do corredor. Cabral enfatizou que o corredor expresso tem lugares exclusivos para que portadores de necessidades especiais, como os cadeirantes, aguardem os ônibus. Sinais sonoros também foram instalados para facilitar a travessia dos deficientes visuais.
Engarrafamentos na descida da Ponte
Logo que foram feitas as modificações no trânsito, foram registrados engarrafamentos e confusão. O tráfego lento chegou a refletir na descida da Ponte Rio-Niterói, em Niterói. Mas a prefeitura da cidade garante que as novas medidas vão melhorar a vida dos motoristas, principalmente na Zona Norte e no Centro de Niterói.
Entre as principais mudanças, foram construídas na Alameda São Boaventura, no Fonseca, dez baias para ônibus sobre o canal que fica entre as duas pistas. Com isso, as faixas da esquerda das duas pistas passam a ser exclusivas para ônibus e vans autorizadas.
Fonte: TV Globo, 20 de março de 2010

Vagas vão gerar R$ 10 mil por mês (14/03/2010)

A Hora Park deverá ampliar em 10% a arrecadação com a cobrança de estacionamentos públicos no Centro de Mogi das Cruzes (SP) a partir de abril, quando mais 189 vagas de Zona Azul serão criadas na área (...)

Trânsito cada vez mais caótico (15/03/2010)