A McLaren revelou dia 18 de março o primeiro de uma série de supercarros de rua com os quais pretende levar a rivalidade da Fórmula 1 com a Ferrari para fora das pistas de corrida. A McLaren disse que o novo MP4-12C representa um "passo lógico" para a empresa inglesa. O modelo deve custar cerca de US$ 230 mil (R$ 411 mil).
"Sabemos que é um mercado competitivo, sabemos que muitas pequenas empresas entram e saem, mas não seremos uma delas", disse Ron Dennis em uma coletiva de imprensa depois que os pilotos campeões mundiais do time de F-1 Lewis Hamilton e Jenson Button apresentaram o carro para a imprensa.
"Chegamos para ficar", disse Dennis, que deixou o comando da equipe de Fórmula 1 no ano passado para comandar o McLaren Automotive. "Nosso pedigree, nossa história e nossa marca podem definitivamente apoiar uma entrada neste segmento de mercado. Existem algumas estatísticas assustadoras que ficaram na minha cabeça nos últimos anos", continuou.
"Acho que a mais assustadora é que desde 1966, quando a McLaren chegou aos Grandes Prêmios, 106 times de Fórmula 1 surgiram e acabaram", contou Dennis às agências internacionais. "Para mim, permanecer exclusivamente como time de F-1 é ir para uma extinção quase certa. É imperativo aumentar a base comercial da empresa", finalizou.
Fonte: das agências internacionais, 18 de março de 2010

Categoria: Mundo do Automóvel

Vagas vão gerar R$ 10 mil por mês (14/03/2010)

A Hora Park deverá ampliar em 10% a arrecadação com a cobrança de estacionamentos públicos no Centro de Mogi das Cruzes (SP) a partir de abril, quando mais 189 vagas de Zona Azul serão criadas na área (...)