Os preços do etanol hidratado nos postos recuaram 3,97% no Estado de São Paulo e 6,91% no Paraná, de acordo com dados coletados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na semana encerrada dia 19 de março. Em Goiás, os preços registraram queda de 6,13% e no Rio de Janeiro recuaram 5,81%.
A Agência Estado informou que o preço médio em São Paulo ficou em R$ 1,62 por litro, ante R$ 1,687 na semana anterior. No Paraná, o preço médio ficou em R$ 1,576 (R$ 1,693 na semana anterior).
No País, o preço do etanol recuou em 22 Estados e no Distrito Federal e subiu em 4 Estados. A maior alta foi em Roraima, de 0,70%. Segundo a ANP, na média nacional, o preço do etanol ficou em R$ 1,838, ante R$ 1,907 registrado na semana anterior. Em relação à média nacional do preço da gasolina, que foi de R$ 2,583 por litro, o preço do etanol está 1,6% acima do ponto de equilíbrio com o da gasolina, o que ainda deixa a gasolina mais competitiva.
No Estado de São Paulo, que concentra mais de 50% do consumo de etanol no País, o combustível aumentou sua competitividade em relação à gasolina. Considerando o preço médio da gasolina de R$ 2,464 por litro no Estado, o etanol hidratado é competitivo na região até R$ 1,7248 e, na média da ANP, o preço em São Paulo ficou em R$ 1,62 por litro, 6% abaixo do ponto de equilíbrio entre gasolina e etanol.
Atualmente, de acordo com os dados da ANP, abastecer com etanol é vantajoso nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Paraná e São Paulo.
A gasolina está vantajosa em 20 Estados e no Distrito Federal. No Tocantins e na Bahia, é indiferente. Desde meados de outubro do ano passado, a gasolina está vantajosa em mais Estados do que o etanol.
Fonte: Agência Estado, 19 de março de 2010

Vagas vão gerar R$ 10 mil por mês (14/03/2010)

A Hora Park deverá ampliar em 10% a arrecadação com a cobrança de estacionamentos públicos no Centro de Mogi das Cruzes (SP) a partir de abril, quando mais 189 vagas de Zona Azul serão criadas na área (...)

Trânsito cada vez mais caótico (15/03/2010)