Uma cidade sem lei. É no que motoristas mal-educados transformaram o trânsito de Belo Horizonte desde que agentes da BHtrans perderam o poder de aplicar multas. Os flagrantes de desrespeito estão por toda a parte. Na região central, por exemplo, muitos ignoram o uso do talão de estacionamento, mostrou reportagem do MGTV, da TV Globo.
Nenhum carro com rotativo, apesar da placa indicar o uso obrigatório. O desrespeito foi flagrado na Rua Rio Grande do Sul, no centro da capital. Na região da Savassi, mais irregularidade.
Na região hospitalar, uma das mais movimentadas, também encontramos carros sem rotativo, com horário vencido ou com o preenchimento incorreto. Na esquina, dois policiais parados no carrinho de lanches. A dupla vai embora.
A responsabilidade de aplicar multas hoje é da Polícia Militar e da Guarda Municipal, já que a BHtrans perdeu, na Justiça, o poder de fiscalização no início do ano passado. O Batalhão de Trânsito da PM admite que ajustes ainda precisam ser feitos, mas afirma que os motoristas infratores estão sendo punidos.
A BHtrans diz que, em dezembro do ano passado, quase 70% dos motoristas estacionaram em áreas de rotativo sem colocar a folha. Segundo a BHtrans, as multas por falta de talão de rotativo aumentaram cerca de 15%, em dezembro.
Fonte: programa MGTV 2ª Edição, da TV Globo, 18 de março de 2010

Vagas vão gerar R$ 10 mil por mês (14/03/2010)

A Hora Park deverá ampliar em 10% a arrecadação com a cobrança de estacionamentos públicos no Centro de Mogi das Cruzes (SP) a partir de abril, quando mais 189 vagas de Zona Azul serão criadas na área (...)

Trânsito cada vez mais caótico (15/03/2010)