As medidas tomadas até agora pelas autoridades responsáveis pelo Anel Rodoviário de Belo Horizonte ainda estão longe de diminuir os problemas da rodovia. Os acidentes continuam, constantes e quase sempre nos mesmos pontos. Numa rotina de transtornos, prejuízos e mortes. No dia 28 de maio, mais um acidente provocou congestionamento no Anel, mostrou reportagem do MGTV.
Logo cedo, um acidente deixou o trânsito lento, próximo ao acesso à Via Expressa no sentido Rio de Janeiro. Carros se envolveram na batida. Ninguém se feriu.
A volta para casa, à noite, também foi difícil. Mais uma vez os motoristas tiveram que enfrentar longos engarrafamentos. Foram dez quilômetros de congestionamento. Um caminhão que transportava postes tombou e a carga foi parar do outro lado da pista, no sentido Rio de Janeiro. Um caminhão-tanque foi atingido e cerca de três mil litros de gasolina vazaram.
A pista ficou interditada nos dois sentidos. Próximo deste local, um acidente ainda mais grave, há uma semana, matou três pessoas de uma família, entre elas, uma mulher grávida. Um caminhão desgovernado bateu em seis carros.
Caminhões que insistem em trafegar pela esquerda. Motoristas de carros que cortam caminho por lugares proibidos.
O Dnit informou que os dez radares fixos já estão funcionando e a sinalização também foi melhorada na rodovia. E em até dois meses será contratada uma empresa para as obras de reforma da rodovia.
Fonte: MGTV 2ª Edição (TV Globo), 28 de maio de 2010

Novo consumidor leva 18% dos carros (29/05/2010)

Após rodar durante muitos anos em um Santana 1985 e depois em um Corsa 1996, o casal Enilda Fabreti e Gabriel Aguiar da Silva comprou o primeiro carro zero, um Celta 1.0 básico que custou R$ 26 mil. C (...)

Lentidão volta a crescer na Marginal (27/05/2010)