A casa de leilões RM anunciou que conduziu um leilão privativo na última semana uma Ferrari 250 GTO 1963 que estava avaliada entre US$ 16 e 20 milhões e alcançou o valor de US$ 18 milhões pelo modelo raro da casa de Maranello. De acordo com o tablóide The Sun, o comprador seria o DJ Britânico Chris Evans, que já havia pago mais de US$ 10 milhões por uma unidade da Ferrari 250 GT California Spyder. A RM Auctions é considerada a maior casa de leilões de automóveis clássicos do mundo.
Evans teria vendido outros três modelos da Ferrari para comprar a 250 GTO e ainda assim teria conseguido um valor razoável pelo modelo, já que teria sido vendido uma outra unidade do 250 GTO por US$ 28,5 milhões. Mas o recordista é um Bugatti Type 57SC Atlantic 1936 que foi arrematado por um valor, segundo a casa de leilões, "entre US$ 30 e US$ 40 milhões", vendido no início de maio.
Segundo o site motorblog, existem apenas 36 unidades do modelo, um dos carros da Ferrari mais desejados e raros no mundo. A F250 leva um motor de alumínio V12 de 3.0 litros e 290 cavalos de potência, algo bem agressivo para a época.
Além de ser considerado um dos mais belos carros já feito pela Ferrari, o GTO foi extremamente bem-sucedido em competições, conquistando vários títulos para a montadora italiana. "A Ferrari GTO é sem dúvida um dos carros mais emblemáticos e cobiçados no mundo. Essa foi uma oportunidade rara para colecionadores terem uma parte tão importante da história do automóvel", disse Max Girardo, diretor da RM Europa.
Fonte: sites motorblog e betamotorcar, 18 de maio de 2010

Categoria: Mundo do Automóvel

Novo consumidor leva 18% dos carros (29/05/2010)

Após rodar durante muitos anos em um Santana 1985 e depois em um Corsa 1996, o casal Enilda Fabreti e Gabriel Aguiar da Silva comprou o primeiro carro zero, um Celta 1.0 básico que custou R$ 26 mil. C (...)