Parking News

A escolha de um carro é um processo que envolve diversos fatores, como necessidade do uso, faixa de motorização, atualidade do projeto e tamanho do porta-malas. Nenhum, no entanto, é mais levado em conta que o seu preço. Só que nem sempre pagar um valor mais baixo reflete-se em economia ao longo dos anos, alerta o iCarros.
Algumas variantes como valor de revisão, consumo de combustível, seguro e impostos pesam no bolso ao longo da vida útil do carro. As taxas governamentais variam a cada ano, como IPVA, calculado sobre o valor de mercado, e o DPVAT, fixo para todos os veículos, e sempre contam uma boa porcentagem na hora de assinar o cheque para arcar com os custos do veículo.
Para se ter uma ideia do quanto se gasta com um carro durante 60 mil km, quilometragem média que o primeiro dono percorre com o veículo, o iCarros selecionou os cinco modelos mais vendidos em 2010 (até abril) para comprovar se o mais barato realmente sai em conta.
Neste cálculo, foram levados em consideração o preço da compra, as revisões e o gasto com combustível (média com álcool, levando em conta o preço médio no País em maio, que foi de R$ 1,766, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo).
Quanto às revisões, as montadoras consultadas possuem tabelas de preços que devem ser praticados pelas concessionárias. Apenas a Volkswagen não inclui a mão de obra, deixando este valor a cargo das autorizadas. Dessa forma, o iCarros pesquisou em algumas concessionárias de São Paulo a média de preço tanto para o Gol como para o Fox. Segundo as revendas, o intervalo entre as manutenções é de 15 mil km para os novos Gol e Voyage. Mesmo assim, os dois modelos foram os que dão menos despesas ao longo dos primeiros 60 mil km em relação ao preço de compra.
Fonte: iCarros, 26 de maio de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Novo consumidor leva 18% dos carros (29/05/2010)

Após rodar durante muitos anos em um Santana 1985 e depois em um Corsa 1996, o casal Enilda Fabreti e Gabriel Aguiar da Silva comprou o primeiro carro zero, um Celta 1.0 básico que custou R$ 26 mil. C (...)

Lentidão volta a crescer na Marginal (27/05/2010)

Após uma grande melhora com o início de operação das novas pistas, a Marginal do Tietê voltou, em maio, a registrar longos congestionamentos. Nas três primeiras semanas do mês, a média foi de 73,51 km (...)

Flanelinha retira placas mais uma vez (29/05/2010)

A corrida de gato e rato entre flanelinhas e a empresa que administrará o novo sistema de Zona Azul na capital paraense ganhou mais um episódio inusitado. Ao mesmo tempo em que as placas que indicam o (...)

Cratera trava a Oscar Freire (1º/06/2010)

O cruzamento da Rua Oscar Freire com a Avenida Rebouças, nos Jardins, zona sul da capital, amanheceu dia 31 de maio separado por uma cratera. O buraco, com aproximadamente 2 metros de profundidade, co (...)


Seja um associado Sindepark