A desvalorização dos carros usados movidos a gasolina alcançou os 24% em um ano, revelou pesquisa realizada pelo Datafolha. De acordo com o estudo, que analisou 248 modelos de carros usados que não possuem motor flex, dentre os modelos que mais desvalorizaram entre abril de 2009 e março deste ano estão o Xsara Picasso 2.0, cujo preço caiu 24% no período. Os resultados foram divulgados pelo InfoMoney.
O Kangoo 1.6 registrou uma queda menor, de 22,18%, seguido do Peugeot 206, 1.0, que apresentou desvalorização de 21,87%. Os preços do Clio Sedan 1.6 caíram 21,56% e o Peugeot 307, também 1.6, desvalorizou 20,90%.
Segundo a pesquisa, no período, as marcas que registraram as maiores desvalorizações foram Peugeot, cujos preços caíram 16,28%, Citroën, que registrou queda de 16,12% nos preços dos modelos usados, e Renault, cujos modelos ficaram 15,51% mais em conta.
Os carros da Mitsubishi também ficaram mais baratos no período, em cerca de 11,63%, seguidos dos modelos da Chevrolet (-11,58%), Honda (-11,36%), Nissan (-9,34%), Fiat (-8,97%), Ford (-8,96%), Volks (-7,45%), Troller (-6,80%) e Toyota (-5,38%).
Valorizações
Outros modelos de usados, porém, registraram aumento nos preços no período, fazendo com que a desvalorização geral não fosse maior. O Hillux SR 4x2 foi o modelo que mais se valorizou, com aumento de 4,29% nos preços.
Considerando ainda os modelos que mais se valorizaram em um ano, o Datafolha verificou aumento no F-250 XL (3,14%), Saveiro 1.6 (1,86%), Gol 1.0 (1,35%) e Zafira 2.0 (0,58%).
Fonte: InfoMoney, 25 de maio de 2010

Novo consumidor leva 18% dos carros (29/05/2010)

Após rodar durante muitos anos em um Santana 1985 e depois em um Corsa 1996, o casal Enilda Fabreti e Gabriel Aguiar da Silva comprou o primeiro carro zero, um Celta 1.0 básico que custou R$ 26 mil. C (...)

Lentidão volta a crescer na Marginal (27/05/2010)