Moradores de Suzano esperam uma solução para a falta de vagas de estacionamento nas ruas da região central. "É complicado. Geralmente eu coloco em estacionamento privado", diz o projetista Rodrigo Queiroz. O secretário de Trânsito do município, José Ferreira dos Santos, quer adotar uma medida para incentivar o uso de outro tipo de meio de transporte. "Nós estamos pensando em desenvolver ciclofaixas. A princípio elas serão feitas no quadrilátero Benjamin Constant, General Glicério, mas somente aos domingos. Precisamos fazer com que a comunidade entenda que para se resolver um problema no trânsito, no centro da cidade, a bicicleta é uma opção tranqüila." Os estudos para a implantação do sistema ainda são feitos, segundo Santos. As informações são do G1.
Para a Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município, é preciso reformular o sistema de zona azul. "A gente acredita que está havendo um mau aproveitamento. A gente tem uma referência muito boa, que é Mogi, onde há o sistema de parquímetros, assim eles economizam em pagamento de funcionários e facilitam as compras no centro da cidade", avalia Neder Romanos, vice-presidente da associação.
Muitos também acreditam que a prefeitura precisa pensar em outra solução. "É muito limitado, a gente quer estacionar o carro e é uma luta, uma batalha", afirma o azulejista Ormindo Rodrigues.
Fonte: portal G1, 27 de janeiro de 2013

Ônibus de Santos deixarão de aceitar nheiro (23/01/2013)

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, anunciou dia 23 que os ônibus da cidade deixarão de aceitar dinheiro. A medida passa a valer a partir do dia 23 de abril.