A cidade de João Pessoa possui a maior frota de veículos da Paraíba, cerca de 281 mil, conforme dados do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). O fluxo de veículos de turistas no mês de janeiro somado aos veículos pessoenses faz com que a procura por estacionamentos públicos nesta época do ano se torne uma tarefa árdua. Para piorar a situação, a lei municipal 063/2011, que prevê a utilização pública de calçadas rebaixadas de estabelecimentos privados, vem sendo descumprida, segundo reportagem do G1.
A lei publicada em setembro de 2011 estabelece que as lojas de comércio de bens e serviços que decidirem rebaixar as calçadas para utilizá-las como estacionamento não podem restringir o uso apenas para clientes. A fiscalização do cumprimento da norma é feita pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob). O diretor de planejamento da Semob, Adalberto Araújo, afirmou que a população deve colaborar com a fiscalização fazendo denúncias.
"É preciso acionar a Semob. Nós deslocamos uma equipe para o local, vai ser feito esse levantamento, para ver se há desrespeito. Caso haja, a Semob entra com um procedimento de recomposição e elevar a guia da calçada, devolvendo as vagas ao público", explicou.
Fonte: portal G1, 22 de janeiro de 2013

Ônibus de Santos deixarão de aceitar nheiro (23/01/2013)

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, anunciou dia 23 que os ônibus da cidade deixarão de aceitar dinheiro. A medida passa a valer a partir do dia 23 de abril.