Em clima aparentemente amistoso, o encontro entre o prefeito petista Fernando Haddad e o governador tucano Geraldo Alckmin rendeu o anúncio de outras parcerias. No setor de transportes, por exemplo, ambos firmaram um convênio de cooperação técnica para a construção de um corredor de ônibus entre a região do ABC paulista e Guarulhos, na Grande São Paulo, noticiou O Estado.
O projeto deverá ficar sob a responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e deverá custar R$ 137,5 milhões. O chamado corredor metropolitano Perimetral Leste utilizará em grande parte o eixo da Avenida Jacu-Pêssego, na zona leste. "É uma ligação estratégica entre dois grandes terminais", disse Alckmin.
Além disso, Haddad e o governador assinaram um protocolo que garante o investimento de R$ 46 milhões na construção de 20 creches, além das 42 combinadas em um convênio anterior, das quais 7 estão prontas.
Na área da habitação, Haddad aderiu à Parceria Público-Privada lançada pelo governo do Estado para incentivar a iniciativa privada a construir moradias populares no centro.
Na segurança pública, os dirigentes municipal e estadual anunciaram a ampliação do bico oficial dos policiais militares, a Operação Delegada, e a criação de centrais de monitoramento por câmeras nas subprefeituras, vinculadas ao Centro de Operações da PM (Copom).
Contra enchentes, a Prefeitura vai ceder a área de um terreno na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo para o governo estadual construir um piscinão coberto.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 23 de janeiro de 2013

Ônibus de Santos deixarão de aceitar nheiro (23/01/2013)

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, anunciou dia 23 que os ônibus da cidade deixarão de aceitar dinheiro. A medida passa a valer a partir do dia 23 de abril.