Parking News

É obrigatório, só que quase ninguém usa cinto de segurança no banco de trás. É lei há dez anos. Quem não cumpre pode ser multado e o motorista perde pontos na carteira. No Rio de Janeiro, agora tem blitz e tem multa. E orientação para os desavisados.
Tem gente que dá uma desculpa, como a pressa, mas não adianta, o motorista que desrespeita a lei é multado em R$ 127,00 e perde cinco pontos na carteira de habilitação.
Uma blitz informa às pessoas que o uso do cinto de segurança também é fundamental para quem vai no banco de trás do carro.
Uma pesquisa recente feita pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia mostra que 74% dos passageiros ouvidos não usam o cinto no banco traseiro.
Os especialistas afirmam que 80% das mortes registradas no banco da frente poderiam ser evitadas se os passageiros de trás estivessem com o cinto de segurança. Uma criança com 20 quilos, sentada no banco de trás, se estiver sem cinto de segurança e for arremessada em uma batida, chega ao banco da frente pesando 300 quilos. Se for um adulto de 60 quilos, o impacto será de mais de uma tonelada.
Fonte: Bom Dia Brasil, 20 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Radar ligado, apesar de tudo (17/11/2009)

Os 110 radares de Curitiba continuam em operação, apesar da publicação do acórdão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que decidiu pela suspensão do contrato entre a prefeitura (...)

Polígono da falta de autoridade (19/11/2009)

Criado há um ano e seis meses para tentar melhorar o trânsito da cidade na hora do rush, o "polígono de restrição" a veículos de carga e descarga parece ter caído no esquecimento de muitos motoristas (...)

A cidade de todos os shoppings (25/11/2009)

Nos últimos dois anos, o triângulo formado pelas ruas Fidêncio Ramos, Gomes de Carvalho e Olimpíadas, na Vila Olímpia, foi transformado em um imenso canteiro de obras. Agora, durante o dia todo, 1.500 (...)

Zona Azul passa por ampliação (18/11/2009)

O serviço de estacionamento público pago em ruas da cidade de Caxias do Sul aumentou em 270 vagas, o que representa 15%. A expansão do Zona Azul vai abranger cinco áreas centrais, nos bairros Centro, (...)

ViaOeste bloqueia acesso à Castello (18/11/2009)

Com a proposta de dar continuidade às obras do Projeto Cebolão, a concessionária CCR ViaOeste anunciou dia 17 de novembro o bloqueio definitivo, a partir do dia 19, da alça de acesso da pista marginal (...)


Seja um associado Sindepark