Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde aponta que, em dois anos, o número de motociclistas mortos em acidentes aumentou 18% em São Paulo. No estado, em 2009 morreram 1.479 motociclistas. Em 2011, o número subiu para 1.721. Além do aumento das mortes, cresceu o número de internados e os gastos hospitalares no período. Os dados apontam que no ano passado foram internados cerca de 55 motociclistas por dia no estado. As informações foram divulgadas pelo G1.
Em 2011 foram gastos no Estado cerca de R$ 27,2 milhões com internações de motociclistas, valor 76% superior aos R$ 15,4 milhões gastos em 2008.
"Esse aumento nos gastos se deve à maior complexidade dos casos ao longo dos anos. Os acidentes estão cada vez mais violentos, provavelmente por causa da imprudência e excesso de velocidade", diz Julia Greve, médica do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Na Grande São Paulo foram internados 7.299 motociclistas em 2008 e 10.674 em 2011. Apesar de ser um número bem superior ao de outras regiões, a taxa de internação não é a mais alta, visto que a população da região também é maior. Em 2008 a taxa de internação de motociclistas na região foi 3,72 e em 2011, 5,38, um aumento de 44,72%. Até setembro de 2012 foram internados na região 7.647 motociclistas vítimas de acidentes de trânsito.
De acordo com a secretaria, em um comparativo regional, quem lidera o ranking de internações é a região de Araçatuba, onde a taxa de internação foi cinco vezes maior em dois anos. Em 2008 foi registrada uma taxa de 1,13 internações por 10 mil habitantes e em 2011 esse índice subiu para 6,06 internações por 10 mil habitantes.
Fonte: portal G1, 20 de fevereiro de 2013

Garagens: lei das vagas acionais (21/02/2013)

Garagem em condomínio é um tema campeão em polêmica e reclamações. Seja qual for a situação da garagem é certo que ela provoca discussões em edifícios. E desde abril de 2012 entrou em vigor a Lei Fede (...)