Um novo trecho de faixa exclusiva para ônibus implantado na Radial Leste, em São Paulo, começou a funcionar ontem (25). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a nova faixa, que funcionará apenas das 6h às 9h nos dias úteis, ficará à direita da via, no sentido Centro, entre a Estação Tatuapé, do Metrô, e a Avenida Álvaro Ramos. A medida visa priorizar o transporte coletivo durante o horário de pico. No trecho de 1,1 km de extensão circulam 39 linhas de ônibus. De acordo com a CET, são 164 ônibus passando por hora no local, com mais de 210 mil passageiros transportados por dia útil.
A novidade acarretará outras mudanças no sistema viário da região: o acesso da Avenida Salim Farah Maluf, sentido Vila Prudente, à Radial Leste estará fechado no horário; e haverá a implantação de duplo sentido de circulação na Rua Herval, entre as ruas Engenheiro Saturnino de Brito e Engenheiro Reinaldo Cajado.
Durante o período em que a faixa estiver ativa, a CET recomenda a Marginal Tietê como rota alternativa aos motoristas.
Fonte: portal G1, 22 de fevereiro de 2013

Garagens: lei das vagas acionais (21/02/2013)

Garagem em condomínio é um tema campeão em polêmica e reclamações. Seja qual for a situação da garagem é certo que ela provoca discussões em edifícios. E desde abril de 2012 entrou em vigor a Lei Fede (...)