A Prefeitura de São Paulo vai investir mais de R$ 100 milhões na manutenção e substituição da rede de semáforos da cidade. De acordo com o prefeito Fernando Haddad, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recebeu ordem para elaborar um edital que solucione o problema do mau funcionamento dos semáforos em dias de chuva. "Eu quero que a CET elabore um edital que ponha fim a esse transtorno. Vamos fazer o investimento estrutural necessário para acabar com esse problema e esse investimento pode superar os R$ 100 milhões", disse o prefeito, depois de audiência com a bancada federal de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes, conforme noticiou o DCI.
Um relatório sobre a situação
"Estou inconformado com a situação, pedi um relatório de todo o problema. E o que eu constatei, inclusive por fotografias, é de que a rede de semáforos da cidade de São Paulo está toda precária. Vamos trocar o que for necessário para garantir um sistema de primeiro mundo. A encomenda foi clara", completou Haddad.
A conclusão do edital e o processo licitatório que vai definir a empresa responsável pela manutenção devem ocorrer ainda no primeiro semestre.
No curto prazo
Em curto prazo, Haddad disse que já determinou a compra imediata dos estoques de reposição das peças para que os semáforos voltem a funcionar. "O contrato de manutenção atual não prevê a obrigatoriedade de a empresa repor a peça, só trocar, mas não existia um estoque de peças. Então determinei a compra imediata dos estoques de peças de reposição."
Fonte: jornal DCI (SP), 20 de fevereiro de 2013

Garagens: lei das vagas acionais (21/02/2013)

Garagem em condomínio é um tema campeão em polêmica e reclamações. Seja qual for a situação da garagem é certo que ela provoca discussões em edifícios. E desde abril de 2012 entrou em vigor a Lei Fede (...)