Parking News

Balanço divulgado pela Controlar nesta quinta-feira aponta que de fevereiro a setembro deste ano já passaram pela inspeção ambiental veicular obrigatória de São Paulo 1.939.138 veículos (levando em consideração todas as placas e tipos de combustível). Desse total, 5,66% ainda não foram aprovados, segundo a empresa responsável pela vistoria. As informações foram divulgadas pelo G1.
Segundo o levantamento, 64,04% da frota paulistana esperada para os carros de final de placa 1 fizeram a inspeção veicular ambiental até setembro. No caso dos veículos com final de placa 7, segundo a Controlar, 44,08% dos esperados passaram pela vistoria.
Setembro foi o último mês de inspeção veicular ambiental exercício 2010 para veículos com final de placa 7. Os proprietários desses veículos tiveram três meses para passar pelo procedimento.
Já os índices de reprovação na primeira inspeção variaram de 22,88% para os carros de final de placa 1 até 17,03% para os carros de final de placa 7.
No caso das motocicletas, a Controlar registrou percentuais de comparecimento que variaram de 45,59% da frota esperada para as motos de final de placa 1 até 26,73% para as motos de final de placa 7. A reprovação na primeira inspeção variou de 27,47% para as motos de final de placa 1 até 26,40% para as motos de final de placa 7.
Prazos e multa
Todos os veículos com finais de placas 8, 9 e 0 estão com o agendamento liberado para realizar a inspeção, sendo que os de final de placa 8 têm seu prazo limite em 31 de outubro. Já os veículos com final de placas 9 e 0 têm até o dia 31 de novembro e 30 de dezembro, respectivamente, para passar pelo procedimento, conforme o calendário de licenciamento e da inspeção veicular ambiental.
Neste ano, a tarifa cobrada para a realização da inspeção veicular é de R$ 56,44 e, diferentemente do que ocorreu no ano passado, o valor não será reembolsado ao proprietário. Os veículos que não realizaram a inspeção veicular dentro do prazo estão sujeitos à multa de R$ 550 se forem parados em blitze, além de terem o licenciamento bloqueado.
Fonte: portal G1, 21 de outubro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET espalha rush em bairro residencial (22/10/2010)

A proibição das conversões de veículos à esquerda para quem trafega na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo, levou o trânsito para ruas residenciais ao lado da via. Segundo a CET (...)

PL prevê que multa seja suspensa se recurso demorar a ser julgado (21/10/2010)

Caso um recurso contra multa demore a ser julgado, o débito poderá ser suspenso. Essa é a proposta do deputado Sandro Mabel, que tramita na Câmara dos Deputados.