Parking News

Uma a cada quatro mortes no trânsito no Rio Grande do Sul ocorreu em sábados. É o que revela um levantamento realizado pelo Detran-RS com base nos dados sobre acidentes registrados no primeiro trimestre de 2012. A mistura de álcool e direção e o fluxo menor nas ruas nos dias de folga são apontadas por especialistas como principais causas dos acidentes.
Na madrugada do dia 26, sábado, um acidente matou um homem de 35 anos e deixou outras três pessoas feridas na ERS-239, em Campo Bom, no Vale dos Sinos. Em Caxias do Sul, na Serra, um motorista também perdeu a vida após seu carro colidir de frente contra um caminhão.
Esses acidentes irão aumentar a lista das chamadas vítimas do sábado. De janeiro a março, 117 pessoas morreram em acidentes nesse dia da semana. Segundo o Detran-RS, foram 16 vítimas a mais do que no ano passado e 42 a mais do que em 2007. A maioria dos acidentes ocorreu em rodovias. E as vítimas eram, principalmente, homens com idade entre 18 e 34 anos.
O estudante Thiago Dai Pra poderia ser mais um entre as estatísticas. Foi indo para uma festa, em uma madrugada de sábado, que ele sofreu um acidente. Passou 17 dias em coma, quebrou os dois tornozelos e a bacia. "Foi mais o excesso de velocidade, a questão de aparecer, de querer andar rápido. E aconteceu o pior", relembra.
Para o especialista em trânsito João Fortini Albano, o dia de folga, a bebida e o menor fluxo de veículos nas ruas, muitas vezes, resultam em imprudência e excesso de velocidade. Por isso, é necessário intensificar a fiscalização. "Essas blitze para controle da alcoolemia, da documentação e da regularidade dos condutores devem continuar e, inclusive, aumentar", afirma o professor de Engenharia da UFRGS.
Fonte: RBS TV (afiliada Rede Globo), 26 de maio de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Com trânsito recorde, a cidade trava (24/05/2012)

Uma cidade travada. Às 10h do dia 23 de maio, São Paulo registrava 249 km de lentidão. Foi o recorde no pico da manhã desde o início da medição, em meados dos anos 1980. Segundo a Companhia de Engenha (...)

Etanol segue competitivo em SP e MT (25/05/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos apenas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP (...)

Confissões de paulistanos ao volante (30/05/2012)

São Paulo não sofre com o trânsito infernal de todos os dias por culpa de seus motoristas, por mais que eles cometam infrações. O absurdo tamanho da frota, a insuficiente malha viária e as deficiência (...)

Apagão nos transportes (30/05/2012

As pessoas devem ir ao trabalho ou o trabalho é que deve ir até elas no século XXI? Dois fatos, aparentemente distantes, desta semana que passou demonstraram que o Brasil ainda não aprendeu a pensar d (...)


Seja um associado Sindepark