Parking News

O futuro chegou. A tecnologia embarcada que vem sendo desenvolvida pela BMW tornará possível praticamente dispensar o motorista, mesmo no trânsito urbano. É o que deverá ser explicado durante o lançamento do modelo elétrico i3, no ano que vem. Os recentes avanços no controlador de velocidade de cruzeiro ("piloto automático") passaram a atuar nos sistemas de freio, direção e de propulsão em vários modelos, mas ainda não conseguem funcionar atualmente a contento no tráfego pesado das grandes cidades. Porém, essa barreira vai ser superada pela marca alemã, ressalta o site Carsale.
O i3 será um carro completamente inédito. Não usará nenhum componente de qualquer BMW fabricado hoje em dia. Terá estrutura de fibra de carbono e uma série de novos dispositivos eletrônicos. Começa com o que será capaz de detectar obstáculos e pedestres e acionar os freios assim que for preciso. Vai atuar em conjunto com o "Traffic Jam Assistant", que funciona em velocidade abaixo de 40 km/h, fazendo o i3 mudar de faixa sozinho.
Adicione também o "Self Parking", sistema que tornará o motorista um mero coadjuvante na hora de estacionar, mesmo em balizas. Todos os sistemas serão monitorados por sensores e módulos. Assim, o sonho de muitos de ir ao trabalho lendo jornal ou um livro enquanto o carro se move sozinho vai se concretizar.
Fonte: site Carsale, 24 de maio de 2012

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Com trânsito recorde, a cidade trava (24/05/2012)

Uma cidade travada. Às 10h do dia 23 de maio, São Paulo registrava 249 km de lentidão. Foi o recorde no pico da manhã desde o início da medição, em meados dos anos 1980. Segundo a Companhia de Engenha (...)

Etanol segue competitivo em SP e MT (25/05/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos apenas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP (...)

Confissões de paulistanos ao volante (30/05/2012)

São Paulo não sofre com o trânsito infernal de todos os dias por culpa de seus motoristas, por mais que eles cometam infrações. O absurdo tamanho da frota, a insuficiente malha viária e as deficiência (...)

Apagão nos transportes (30/05/2012

As pessoas devem ir ao trabalho ou o trabalho é que deve ir até elas no século XXI? Dois fatos, aparentemente distantes, desta semana que passou demonstraram que o Brasil ainda não aprendeu a pensar d (...)


Seja um associado Sindepark