Os brasileiros já pagaram R$ 600 bilhões em impostos em 2012, apontou o Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) na madrugada de ontem, 28. A arrecadação corresponde a tributos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o dia 1º de janeiro. O montante foi atingido três dias mais cedo que no ano passado, destaca o R7. Segundo a entidade, 2011 terminou com um total de R$ 1,5 trilhão em tributos pagos, recorde desde a criação do Impostômetro, em 2005.
Para este ano, a previsão é de que a arrecadação chegue a R$ 1,6 trilhão.
O presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Rogério Amato, afirma que houve uma desaceleração no ritmo de crescimento do pagamento de tributos pelos brasileiros.
"Embora reduzir impostos setoriais seja uma decisão positiva, ainda que paliativa, é preciso pensar também em reduzir os gastos dos governos para que sobre dinheiro para investir na infraestrutura e reduzir o custo Brasil, sem o que jamais seremos competitivos na guerra comercial que se trava hoje no mundo globalizado."
O Impostômetro foi lançado em 20 de abril de 2005. O levantamento considera os tributos arrecadados pelas três esferas de governo: impostos, taxas e contribuições, incluindo multas, juros e correção monetária.
Fonte: portal R7, 28 de maio de 2012

Com trânsito recorde, a cidade trava (24/05/2012)

Uma cidade travada. Às 10h do dia 23 de maio, São Paulo registrava 249 km de lentidão. Foi o recorde no pico da manhã desde o início da medição, em meados dos anos 1980. Segundo a Companhia de Engenha (...)

Etanol segue competitivo em SP e MT (25/05/2012)