Parking News

No próximo dia 21, fará três anos que foi sancionada a lei que regulamenta os serviços de valet na cidade de São Paulo. E o aniversário é marcado pela falta de fiscalização.

Em regiões conhecidas pela intensa vida noturna, como Pinheiros (Zona Oeste) e Moema (Zona Sul), é fácil encontrar irregularidades: carros estacionados nas calçadas, fila tripla, reserva de vagas.

Segundo a lei, as empresas são obrigadas a informar onde os carros estão estacionados e emitir recibos. Os funcionários devem estar uniformizados. Porém, a realidade relatada pelos vizinhos da "balada" é bem diferente da lei.

Há 30 morando na Rua dos Chanés, em Moema, o arquiteto Edison de Souza, 66 anos, já perdeu as contas de quantas brigas já teve com funcionários de valets. "Eles param na porta da minha garagem, cantam pneu, conversam aos berros e ninguém consegue descansar." Na rua dele o problema é com o Bourbon Street. "Constroem a casa sem infra-estrutura de estacionamento e o resultado é este."

Enquanto isso, no bairro de Pinheiros, Mônica (nome fictício) viu a Rua Iquitos, onde reside, virar estacionamento: os manobristas de valets deixam os veículos lá diariamente. "Não adianta reclamar com a Prefeitura. Não fazem nada."

Em contato com a reportagem, a casa noturna Bourbon Street garantiu que vai cobrar esclarecimentos do serviço de manobristas. Já a Subprefeitura de Vila Mariana, responsável por Moema, limitou-se a dizer que nunca recebeu reclamação sobre o problema.

A Subprefeitura de Pinheiros não se manifestou oficialmente sobre a reclamação da moradora Mônica, mas prometeu que até o fim da semana se pronunciará.

Fonte: Jornal da Tarde, 17 de janeiro de 2007

 

 

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Veículos em São Paulo trafegam a menos de 10 km/h em horário de pico

Quem anda de carro buscando chegar mais cedo ao trabalho pode se deparar com outra realidade em alguns momentos, principalmente na cidade de São Paulo

Current banking behaviors are

Esqueletos de concreto

Obras inacabadas viram ponto de prostituição e esconderijo de bandidos. GDF priorizará fiscalização de construções paralisadas (...)

Ano novo, reajuste nos serviços

Com a chegada de 2007, serviços aumentam absurdamente o preço praticado

Current banking behaviors are

Estacionamento rotativo vem aí

Detran começará ainda este ano a cobrar dos motoristas para estacionar na parte central de Brasília. Medida atingirá inicialmente 20% das vagas. Valor e a forma de pagamento ainda não estão definidos (...)

Nova praça

Enquanto prefeitura planeja construção de nova praça, flanelinhas assumem ruas

Current banking behaviors are

Seja um associado Sindepark