Justiça dá gratuidade no estacionamento aos funcionários do Salvador Shopping (BA)

15/05/2018

cancelashopping-112

Funcionários do Salvador Shopping precisam pagar R$ 150 mensais para poder estacionar no centro comercial. Por esse motivo, a Justiça determinou, dia 9, que o estacionamento seja gratuito para funcionários de estabelecimentos instalados no empreendimento, que tem dez dias para suspender a cobrança. À decisão ainda cabe recurso e a empresa também foi condenada a pagar R$ 40 mil por dano moral coletivo.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) determinou ainda que o local devolva os valores pagos a quem trabalha no local desde 2016.

O shopping possui mais de 6 mil vagas de estacionamento e cobra R$ 6 pelas duas primeiras horas e R$1 acada hora ou fração adicional. Os comerciários que quiserem estacionar podem pagar R$ 150 mensalmente para permanecer com o carro no estabelecimento.

Em nota, o Salvador Shopping informou que a notificação está sendo analisada pelo setor jurídico e que vai tomar as providências cabíveis dentro do prazo estipulado pela justiça.

Outros quatro shoppings aguardam decisão judicial. Além da proibição, os shoppings devem devolver os valores pagos - a quantia varia de R$ 110 mil a R$ 1,5 milhão.

Fonte: A Tarde - BA - 10/05/2018

Estacionamentos e o crescimento macroeconômico

Por Jorge Hori* Os estacionamentos pagos, como uma atividade eco (...)

Comissão vai analisar convenção coletiva