Concessão deixa pedágio mais barato em 4 praças (SP)

15/05/2018

rodoviasp-728

A partir da próxima sexta-feira (18), os preços dos pedágios ficarão mais baratos em quatro praças localizadas em rodovias no interior de São Paulo, que também trocarão de concessionária. Motos, que até agora não pagam, passarão a pagar pedágio nesses mesmos quatro pontos.

As praças que estão instaladas nas rodovias Anhanguera (Ituverava e Sales Oliveira), Atílio Balbo (Sertãozinho) e Armando de Sales Oliveira (Pitangueiras) deixarão de ser operadas pela Vianorte e serão assumidas pela concessionária Entrevias, que vai gerir299 quilômetrosde rodovias. É a primeira transferência entre empresas dentro do programa de concessões rodoviárias do governo do estado, iniciado em março de 1998. Os valores terão redução de 12% a 16%.

Mas o novo contrato, válido por 30 anos, prevê que motocicletas pagarão 50% do valor cobrado de veículos de passeio. Atualmente, motos não pagam pedágio nessas quatro praças. Em 2017, o estado licitou dois lotes de rodovias e o contrato previa essa redução tarifária. Quem optar por pagar de forma eletrônica – sem necessidade de parar nas praças de pedági – terá desconto adicional de 5% sobre o valor da tarifa.

Na Anhanguera, o preço cairá de R$ 13,10 para R$ 11 (se usar pista automática, R$ 10,45) na praça de Ituverava e de R$ 10,70 para R$ 9 (R$ 8,55 em pista automática) em Sales Oliveira. Em Pitangueiras, o valor passará de R$ 8,50 para R$ 7,30 (R$ 6,93 na pista automática) e, em Sertãozinho, de R$ 6,50 para R$ 5,70 (R$ 5,41 na automática).

Fonte: Folha de S. Paulo - 12/05/2018

Estacionamentos e o crescimento macroeconômico

Por Jorge Hori* Os estacionamentos pagos, como uma atividade eco (...)

Comissão vai analisar convenção coletiva