Zona Azul é implantada para regular estacionamentos em Irecê (BA)

15/05/2018

rotativoalfenas-828

Os motoristas de Irecê, no Centro Norte da Bahia, passaram a contar dia 9 com o sistema de Zona Azul nos estacionamentos da cidade. A vaga para carros e camionetes custa R$ 2,50/hora e a de motos e similares custa R$ 1/hora.

A partir de 30 minutos de permanência o usuário poderá pagar proporcionalmente pelo tempo utilizado. Ex: 30 minutos representam 50% do tempo total da 'hora cheia'. Assim, somente 50% do valor da tarifa será cobrado ao usuário, ou seja, R$ 1,25. O valor da cobrança crescerá proporcionalmente ao tempo utilizado, até o teto de 100% da tarifa aos 60 minutos de utilização.

Com cerca de 80 mil habitantes e uma população flutuante que praticamente dobra o tráfego em horários de pico, Irecê já sentia, há anos, os problemas de trânsito que são sentidos em grandes cidades. Congestionamentos e falta de local adequado para estacionar eram as principais reclamações, inclusive de comerciantes e de consumidores, já que o centro da cidade era um dos mais prejudicados com a falta de organização do trânsito. A fiscalização da Zona Azul é responsabilidade da Superintendência de Trânsito e Mobilidade de Irecê.

Fonte: Correio24horas, 10 de maio de 2018

Estacionamentos e o crescimento macroeconômico

Por Jorge Hori* Os estacionamentos pagos, como uma atividade eco (...)

Comissão vai analisar convenção coletiva