A cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, é a única da Baixada Santista a implantar um serviço de estacionamento rotativo digital. O sistema promete facilitar o serviço para moradores e turistas da cidade. Mensagem via celular vai informar o fim do prazo de estacionamento, segundo o G1.
A famosa zona azul, serviço de estacionamento rotativo implantado em diversas cidades da região onde o usuário compra um cartão de papel e pode estacionar o carro em determinadas vagas de 1 a 2 horas, está de cara nova em Itanhaém. Para usar o Estacionamento Digital o usuário deve preencher um formulário com o número da placa do automóvel e de um celular, no site do programa. O motorista também pode fazer o cadastro na rua, com uma das monitoras do projeto.
Depois do primeiro passo, o usuário deve solicitar um cartão virtual nos postos de venda ou com as monitoras espalhadas pelas ruas. Um código deverá ser ativado via mensagem de celular, e vai informar ao motorista o tempo em que o usuário pode ficar estacionado e a localização do estacionamento. As vagas estão espalhadas pelo Centro da Cidade e estão demarcadas para facilitar a localização pelo usuário. Mensagem via celular vai informar o fim do prazo de estacionamento.
Os cartões de papel continuam sendo vendidos normalmente.
Fonte: portal G1, 2 de setembro de 2012

Categoria: Mercado