Para os moradores da Rua 37 sul, em Águas Claras, região administrativa do DF, o furto de estepes está se tornando uma situação insuportável. O último foi na noite do dia 29. O furto foi de madrugada. O carro estava estacionado ao lado de um prédio. A dona do veículo, Carolina Durães, só percebeu no dia seguinte, quando encontrou o carro sem as quatro rodas. "Às 6h o porteiro interfonou e avisou que o carro estava sem as quatro rodas", contou à reportagem da TV Record.
Os bandidos foram ousados, o carro ficou apoiado apenas por um macaco e algumas pedras.
O arquiteto Jansen Zanini por pouco não teve o carro arrombado pela segunda vez.
"Já cheguei a acordar e descer para ver se não está acontecendo nada com os carros aqui embaixo. Aqui é um vizinho ajudando o outro."
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, o furto a veículo é o tipo de crime que mais cresceu em todo o DF neste ano. De janeiro a julho de 2011 foram 6.760 casos. Sendo que no mesmo período deste ano foram 7.144 ocorrências.
Em nota a Polícia Militar diz que "os moradores de Águas Claras devem manter seus veículos preferencialmente em garagens fechadas, porém, na impossibilidade, evitar deixar objetos de valor que possam chamar a atenção dos bandidos, além dos cuidados básicos com o patrimônio pessoal, verificando sempre a situação onde o veículo se encontra e estar sempre acionando a PM pelo número 190, sempre que verificadas pessoas em atitudes suspeitas próximas aos estacionamentos."
Fonte: TV Record, 30 de agosto de 2012