Um homem com uma bicicleta elétrica venceu o desafio dos transportes, projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento ocorreu em Curitiba, dia 31, e tinha como objetivo medir o tempo de chegada entre dois pontos da cidade, usando diversos modais de transporte, mostrou a TV Curitiba.
O percurso teve um total de 8 km, entre o Centro Politécnico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, Centro de Curitiba. A saída ocorreu às 18h. Os modais avaliados foram carro, ônibus, motocicleta, bicicleta e a pé.
Além do tempo para cruzar o trajeto, foram avaliados o custo e a emissão de poluentes entre os dois locais. O projeto também observou as dificuldades encontradas por pessoas com deficiências físicas e visuais.
Fonte: TV Curitiba (afiliada Rede Globo), 31 de agosto de 2012