A falta de pontos suficientes para a venda de tickets de estacionamento rotativo em Pouso Alegre (MG) fez com que o início da cobrança da zona azul fosse adiada mais uma vez na cidade. O sistema entraria em operação ontem (26), mas segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura são necessários pelo menos 150 pontos diferentes no comércio da cidade para atender a venda dos bilhetes da área da zona sul e até o momento, apenas 45 pontos foram cadastrados, noticiou o G1.
Ainda de acordo com a assessoria, será feita uma reunião nesta semana com comerciantes do município a fim de buscar adesão ao serviço. Os comerciantes que se comprometem com a comercialização dos tickets ganham 10% em cima das vendas.
O custo do estacionamento rotativo em Pouso Alegre será de R$ 1,50 para carros e R$ 0,50 para motos, para o período de uma hora. O tempo máximo permitido de estacionamento será de duas horas e a cidade dispõe, inicialmente, de mil vagas em uma área que compreende o entorno da Praça Senador José Bento e a Avenida Dr. Lisboa.
A fiscalização será feita por agentes de trânsito e por 40 monitores, selecionados pelo Promenor por meio do programa Jovem Aprendiz, que ficarão equipados com tablets e pequenas impressoras que permitem a troca de informações em rede.
Fonte: portal G1, 26 de novembro de 2012