Parking News

Um especialista em mapeamento de dados criou um trabalho baseado no Twitter que mostra o poder que as ferramentas sociais podem ter sobre o trânsito e sugere que as autoridades poderiam usá-las para desenvolver planejamentos personalizados. Eric Fischer reuniu tweets enviados de determinados lugares e montou mapas com o fluxo de informações. Em Nova York, por exemplo, dá para notar a Broadway e os metrôs como principais vias usadas pela população - pelo menos enquanto estão tuitando, destaca o Olhar Digital.
Com isso em mãos, uma companhia de tráfego poderia direcionar melhor o trânsito, a fim de desafogar as áreas mais populosas.
Além dos mapas de cidades, há também um do continente europeu, mas que não é tão preciso, como ressalta o The Guardian. Isso porque, com dados extraídos de 60 mil viagens, fica claro que o uso do Twitter é mais expressivo na Inglaterra, mas isso não significa que seja o país com mais visitantes ou com fluxo mais expressivo de gente - algo admitido pelo próprio Fischer.
Fonte: site Olhar Digital, 22 de novembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark