Decreto publicado na edição de ontem (26) do "Diário Oficial da União" libera ao Ministério dos Transportes R$ 1,053 bilhão para manutenção e melhorias em estradas no país. Segundo o ministério, trata-se de um remanejamento de recursos. Ou seja, o governo decidiu tirar dinheiro de alguns projetos para aplicar em outros.
Segundo o portal G1, o ministério informou que as obras que perderam verba não serão canceladas ou paralisadas. E que esse remanejamento se deu porque esses projetos tinham "sobra de dinheiro", de que não precisam neste momento.
Pelo decreto, o maior valor liberado, R$ 200 milhões, será destinado à manutenção de trechos de rodovias federais em Minas Gerais. Outros R$ 100 milhões são para a adequação de um trecho da BR-060, no estado de Goiás, entre as cidades de Goiânia e Jataí.
O decreto ainda destina R$ 148,6 milhões para a construção de contorno rodoviário no porto de Sepetiba, no Rio de Janeiro, envolvendo entroncamento entre as rodovias BR-040, BR-116, BR-101 e BR-493.
Entre os projetos que perderam recursos estão o que previa a manutenção de trechos de rodovias federais no Rio Grande do Sul (R$ 109,3 milhões) e a implantação de postos de pesagem em diversos pontos do país (R$ 81,1 milhões).
Fonte: portal G1, 26 de novembro de 2012