Parking News

A ação dos guardadores de carros que cobram para estacionar veículos não se concentra só nos Jardins, área nobre de São Paulo, como a reportagem do SPTV, da TV Globo, mostrou dia 27 de novembro. Eles agem livremente também na região central de São Paulo, afirma o portal noticioso G1. Na Avenida Cantareira, região do Mercado Municipal, por exemplo, os flanelinhas agem como se fossem donos de todas as vagas, inclusive as da Zona Azul.
Um flanelinha usa uma varinha para fazer a troca dos cartões através de um pequeno espaço aberto no vidro. Ele diz que trabalha na região há 18 anos e que os clientes têm confiança em deixar a chave com ele.
Quem usa o serviço dos guardadores diz que não tem outra opção. Os guardadores trocam os cartões, abordam os motoristas e movimentam os carros, tudo na frente de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Pelo Centro de São Paulo, qualquer espaço significa lucro para os guardadores de carros. Perto do viaduto que dá acesso ao Parque Dom Pedro, um terreno estava bloqueado com placas de concreto, mas as placas foram retiradas e o local virou um estacionamento.
A CET informou que a responsabilidade de impedir a ação dos "flanelinhas" é da Polícia Militar. Já a PM disse que só pode agir quando a vítima registra a ocorrência.
Fonte: portal G1, 28 de novembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Advogados podem ter vantagens no rozio (30/11/2008)

Advogados poderão ser favorecidos quanto ao rodízio de veículos, em São Paulo. Um projeto de lei, que irá para votação pela Câmara de Vereadores, visa a total liberação desses motoristas no trânsito d (...)

Marronzinhas param o trânsito (30/11/2008)

"Me multa, por favor! Me chama de infrator!" Se no meio de uma avenida movimentada um motorista gritar isso pela janela do carro, ele não é um "barbeiro" confesso. É apenas mais um condutor que, fazen (...)

A educação pelo guincho (1º/12/2008)

O aumento do número de guinchos em operação já está produzindo bons resultados no combate ao estacionamento de automóveis em locais proibidos e, se o mesmo acontecer com as medidas que a Companhia de (...)

Desajuste em horário (28/11/2008)

A leitora Luciana L. Tumasonis, de São Paulo, enviou ao Estado de S. Paulo a seguinte reclamação: "Fui autuada erroneamente e mais uma vez o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) me encamin (...)

Velocidade méa será usada em multa (28/11/2008)

Segundo o presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Peres, o governo federal apresentará nas próximas semanas ao Congresso um projeto de lei para alterar o Código de Trânsito Bras (...)

Tempo de travessia (27/11/2008)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está testando, na Capital, 18 semáforos para pedestres com cronômetros em nove pontos de travessia da região central. Segundo a CET, a expectativa é de que o (...)

Tatuapé terá mais 52 vagas (27/11/2008)

Desde o dia 1º, a Rua Emília Marengo, no Tatuapé, Zona Leste, conta com 52 vagas de Zona Azul. A área abrange o trecho entre as Ruas Serra de Japi e Eleonora Cintra. O estacionamento rotativo valerá d (...)

Flanelinhas driblam parquímetros (23/11/2008)

Estacionar na região central de São José dos Campos (SP) exige uma combinação de sorte e paciência dos motoristas, já que o sistema de parquímetro instalado há dois anos para solucionar o problema da (...)

Bafômetros chegam a 16 cidades (22/11/2008)

O processo de distribuição dos 176 novos bafômetros de Minas Gerais foi apresentado no final de novembro pela Polícia Militar. Dezesseis cidades receberão os aparelhos e 41 serão usados na Região Metr (...)


Seja um associado Sindepark