Parking News

A leitora Luciana L. Tumasonis, de São Paulo, enviou ao Estado de S. Paulo a seguinte reclamação: "Fui autuada erroneamente e mais uma vez o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) me encaminhou ao procedimento normal de recorrência da multa no Detran, que sei que não vai dar em nada. No dia 13 de outubro de 2008, no 1º dia útil após o início do horário de verão, fui multada numa avenida perto de minha casa. Meu rodízio é às segundas-feiras e saio sempre às 6h30 com minha família no sentido Avenida Henrique Schaumann-Rebouças.
Como o horário de verão foi antecipado em uma semana, os sistemas de radares não estavam preparados para a mudança para o dia 12 de outubro. Por esse motivo recebi uma multa no dia 13, marcando 7h33, quando, na verdade, eram 6h33. Tenho certeza de que, como eu, muitas pessoas foram multadas indevidamente. Mas como provar que eles erraram e não nós?"

Resposta de Adele Claudia Nabhan, do Departamento da Imprensa da CET, Gerência de Marketing e Comunicação:
"A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em atenção à reclamação da sra. Luciana, multada no dia 13/11, informa que a área técnica da CET rotineiramente faz vistorias nos quase 400 equipamentos eletrônicos que fiscalizam o trânsito da cidade. A companhia acrescenta que, se algum tipo de falha é detectado, o DSV é comunicado e as autuações emitidas por aquele equipamento são automaticamente canceladas. Desse modo, diz, ninguém que tenha sido multado indevidamente é prejudicado. A CET esclarece ainda que, se algum motorista tiver recebido notificação de alguma autuação incorreta, ele não receberá a posterior cobrança da multa porque ela terá sido cancelada."
Fonte: O Estado de S. Paulo, 28 de novembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Advogados podem ter vantagens no rozio (30/11/2008)

Advogados poderão ser favorecidos quanto ao rodízio de veículos, em São Paulo. Um projeto de lei, que irá para votação pela Câmara de Vereadores, visa a total liberação desses motoristas no trânsito d (...)

Marronzinhas param o trânsito (30/11/2008)

"Me multa, por favor! Me chama de infrator!" Se no meio de uma avenida movimentada um motorista gritar isso pela janela do carro, ele não é um "barbeiro" confesso. É apenas mais um condutor que, fazen (...)

A educação pelo guincho (1º/12/2008)

O aumento do número de guinchos em operação já está produzindo bons resultados no combate ao estacionamento de automóveis em locais proibidos e, se o mesmo acontecer com as medidas que a Companhia de (...)

Velocidade méa será usada em multa (28/11/2008)

Segundo o presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Peres, o governo federal apresentará nas próximas semanas ao Congresso um projeto de lei para alterar o Código de Trânsito Bras (...)

Tempo de travessia (27/11/2008)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está testando, na Capital, 18 semáforos para pedestres com cronômetros em nove pontos de travessia da região central. Segundo a CET, a expectativa é de que o (...)

Tatuapé terá mais 52 vagas (27/11/2008)

Desde o dia 1º, a Rua Emília Marengo, no Tatuapé, Zona Leste, conta com 52 vagas de Zona Azul. A área abrange o trecho entre as Ruas Serra de Japi e Eleonora Cintra. O estacionamento rotativo valerá d (...)

Flanelinhas driblam parquímetros (23/11/2008)

Estacionar na região central de São José dos Campos (SP) exige uma combinação de sorte e paciência dos motoristas, já que o sistema de parquímetro instalado há dois anos para solucionar o problema da (...)

Bafômetros chegam a 16 cidades (22/11/2008)

O processo de distribuição dos 176 novos bafômetros de Minas Gerais foi apresentado no final de novembro pela Polícia Militar. Dezesseis cidades receberão os aparelhos e 41 serão usados na Região Metr (...)


Seja um associado Sindepark