A Ecovias pretende inaugurar dois viadutos no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) na segunda quinzena de dezembro. O primeiro fica em Cubatão, no km 262 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni. O segundo no km 285 da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, Parque das Bandeiras, São Vicente. Segundo a Tribuna, juntos, os elevados, que vão melhorar a fluidez do tráfego no SAI, custaram cerca de R$ 73 milhões.
Com cerca de 400 m de extensão, quatro faixas em suas duas pistas, uma para cada sentido, o elevado da Cônego Domênico Rangoni, na altura da Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa), vai evitar o cruzamento da estrada com linha férrea existente no trecho. Congestionamentos de mais de 15 km são registrados quando os trens realizam manobras em dias de grande fluxo de veículos na rodovia.
O viaduto do km 262 era antiga reivindicação das grandes indústrias do pólo de Cubatão desde 2000. A Ecovias assumiu a obra em 2006, ano em que reajustou o contrato de concessão do SAI com o Estado e aumentou o período de concessão do sistema por mais seis anos.
O viaduto de 1,6 km de extensão no Parque das Bandeiras, com custo de R$ 32 milhões, fica no km 285 da Manoel da Nóbrega e vai permitir que todo o tráfego dos bairros próximos daquela região de São Vicente passe por baixo da estrada.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 27 de novembro de 2008

Advogados podem ter vantagens no rozio (30/11/2008)

Advogados poderão ser favorecidos quanto ao rodízio de veículos, em São Paulo. Um projeto de lei, que irá para votação pela Câmara de Vereadores, visa a total liberação desses motoristas no trânsito d (...)

Marronzinhas param o trânsito (30/11/2008)