A frota de veículos do Maranhão já ultrapassou a marca de 1 milhão. O número mostra a grande quantidade de carros nas ruas e avenidas das cidades, enquanto a infraestrutura das ruas não acompanha o crescimento. O número de veículos no Maranhão vem crescendo desde o início do ano, quando o estado apresentava, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 954.602 veículos. Em maio deste ano, a frota estadual já chegava a cerca de 997 mil veículos e, em junho, ultrapassou, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a quantidade de 1 milhão. A reportagem é da TV Mirante.
A maior concentração está na capital, onde a malha viária não acompanhou esse crescimento. Trafegar em São Luís vem exigindo cada vez mais paciência, situação que se agrava com a imprudência de muitos motoristas. Segundo o Detran, de janeiro a maio deste ano, foram cometidas cerca de 78 mil infrações na capital maranhense, uma média de 513 por dia. Só de avanços do sinal vermelho, foram mais de 16 mil em cinco meses. De acordo com o Detran, no ano passado, apenas em São Luís, foram registrados 950 acidentes, com 44 mortes.
Fonte: TV Mirante (afiliada Rede Globo), 22 de junho de 2012