Com o fechamento definitivo do Elevado da Perimetral (entre o Viaduto do Gasômetro até a Praça Mauá), previsto para as 19h de sábado (2), Dia de Finados, a Prefeitura do Rio anunciou a abertura da Via Binário do Porto, em ambos os sentidos, e diversas mudanças de rota na cidade. As informações são do G1.
Desde o fim de semana, as linhas que passam pela Perimetral seguem pela Via Binário. Os trajetos também serão alterados para aquelas que têm como destino as avenidas Venezuela, Rodrigues Alves, Rio de Janeiro e Terminal Américo Fontenelle.
Os ônibus que seguiam até a Av. Venezuela, agora, da Rodrigues Alves pegarão a Barão de Tefé até a Rua Coelho e Castro onde ficarão os pontos reguladores. Já as que trafegam em direção à Rodrigues Alves ou à Av. Rio de Janeiro passarão pelas ruas Coelho e Castro e Edgard Gordilho.
Rotas alternativas
As rotas alternativas que passam por São Cristóvão e também por Benfica ganharam faixas com mensagens indicativas e painéis de mensagens variáveis.
As mensagens indicam as melhores ligações da Avenida Brasil ao Centro da cidade, Linha Vermelha à Tijuca, Avenida Brasil ao Túnel Rebouças, Centro à Linha Vermelha e Centro à Avenida Brasil.
A Prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) alertam ainda para que o carioca opte pelo transporte público e evite, quando possível, a região do Centro.
Fonte: G1, 01 de novembro de 2013

Vem pra rua (03/11/2013)

A Prefeitura de São Paulo tenta acordo para abrir as 800 vagas do estacionamento da Assembleia Legislativa para os frequentadores do Parque do Ibirapuera aos domingos, quando a entrada de carros é pro (...)

Nova lei vai exigir melhor estrutura (30/10/2013)