A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Uberaba publicou no Diário Oficial do Município o edital contendo as infrações de trânsito na cidade. Ao todo foram multados 1.117 proprietários de veículos, que têm 15 dias após a publicação para apresentar a defesa prévia contra o auto de notificação irregular, ressalta o G1.
Segundo o Departamento de Trânsito e Transportes Especiais (Settras), só em multas emitidas por talão foram registradas, durante o período de 1º de julho a 30 de setembro, 7.366 infrações por uso de celular no trânsito. O segundo maior índice de infrações foi por avançar sinal vermelho, registrando 6.050 infrações. Em seguida, destaque para os condutores que estacionam em local proibido, com 5.568 ocorrências registradas, e estacionar em desacordo com a sinalização, com 5.541 infrações.
O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis dos Santos, contou que Uberaba tem, em média, oito acidentes diários. ?Uma das grandes causas desses acidentes é o avanço de sinal vermelho. Pessoas estão morrendo no nosso trânsito e todos os dias notamos motoristas em alta velocidade, que não têm medo de passar no sinal vermelho. Trabalhamos para conscientizar esse motorista. Acredito que a mudança de hábito dos condutores pode mudar a perspectiva que temos a respeito do trânsito?, disse.
Fonte: G1, 2 de novembro de 2013

Vem pra rua (03/11/2013)

A Prefeitura de São Paulo tenta acordo para abrir as 800 vagas do estacionamento da Assembleia Legislativa para os frequentadores do Parque do Ibirapuera aos domingos, quando a entrada de carros é pro (...)

Nova lei vai exigir melhor estrutura (30/10/2013)