Mais famoso viaduto do Rio, o Elevado da Perimetral começou a ser derrubado na noite do dia 2. Na tarde de domingo (3), já havia desaparecido parte da pista na altura do cruzamento da Avenida Rodrigues Alves com a Rua Silvino Montenegro, na zona portuária carioca. As informações são de O Estado.
A derrubada da tradicional ligação entre a zona norte, a Ponte Rio-Niterói e o centro do Rio integra o projeto de revitalização da região portuária para a Olimpíada de 2016. A interdição definitiva da Perimetral foi às 19h do dia 2, com o fechamento do primeiro trecho da via, entre o Viaduto do Gasômetro, em São Cristóvão, e a Praça Mauá, no centro.
Simultaneamente à interdição, o prefeito Eduardo Paes inaugurou a Via Binário, opção de escoamento do trânsito para os motoristas que trafegam entre São Cristóvão, o centro e os acessos à zona sul. A demolição definitiva do elevado, por meio de uma implosão, está marcada para o dia 17.
Paes admitiu que o fechamento da Perimetral causará grande impacto no trânsito carioca nos primeiros dias. Assim, sugeriu à população que use o transporte público e pratique a carona solidária. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) instalou sinalização para mostrar as melhores alternativas.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 4 de novembro de 2013

Vem pra rua (03/11/2013)

A Prefeitura de São Paulo tenta acordo para abrir as 800 vagas do estacionamento da Assembleia Legislativa para os frequentadores do Parque do Ibirapuera aos domingos, quando a entrada de carros é pro (...)

Nova lei vai exigir melhor estrutura (30/10/2013)