"Eu uso cinto de segurança há 43 anos. Para mim, já é automático. Precisaria ser automático para todo mundo", afirma o apresentador Alexandre Garcia, no Bom Dia Brasil. Dirigir com o farol aceso é uma medida que parece simples e que também pode ajudar a salvar vidas. O motorista precisa saber que o farol tem duas utilidades: uma é o motorista ver e outra é o carro dele ser visto por outros motoristas, 50% cada um. Ser visto é importante, principalmente no fim da tarde ou no início da manhã, quando o sol está no horizonte e ofusca o espelho retrovisor, o para-brisa e o motorista. Um carro iluminado é visto pelos outros.
Sobre a matança em São Paulo, são quatro mortes por dia. Há mais de dez anos, Brasília já teve três mortes por dia com um décimo da frota de São Paulo. Aí se começou uma campanha pelo uso do cinto de segurança e a obediência à faixa de pedestres. As mortes caíram de três para uma por dia.
O cinto de segurança é fundamental, vide o ônibus das atletas de vôlei, que se feriram por falta do uso do cinto. O cinto é fundamental em qualquer lugar: no carro ou no ônibus. Ele salva vidas.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (TV Globo), 20 de abril de 2011

Motoqueiro morre e mata mais na cidade (20/04/2011)

Os motociclistas estão morrendo mais em acidentes viários e matando mais pessoas a pé na capital paulista. Enquanto a quantidade total de vítimas do trânsito paulistano caiu pelo terceiro ano seguido, (...)

Carro brasileiro tem mais conteúdo (24/04/2011)