Na estação terminal de Ceilândia faltam vagas e sobram irregularidades. A equipe do DFTV flagrou dois motoristas que, além de estacionar na calçada, não se importaram com a placa avisando sobre o perigo da alta tensão. O espaço do deficiente também virou alternativa, a desculpa é a mesma de sempre: "Não tem vaga, sempre cheio, e é bem rapidinho", justifica o motorista.
Em Águas Claras não é diferente. Muitos carros e poucas vagas. O que seria uma praça virou um estacionamento improvisado que, quando chove, fica coberto por lama. E os usuários também reclamam da falta de segurança.
Tem muita gente que não vem de carro, porém usa a bicicleta para chegar até a estação. Mas o problema continua. Não são todas as estações que têm um lugar específico para deixá-las. Em Águas Claras, por exemplo, o jeito é arriscar e amarrar a bicicleta onde achar espaço.
O canteiro virou estacionamento de bicicletas. Elas ficam espalhadas, acorrentadas no corrimão, mas nem sempre as correntes garantem a segurança. A Administração de Águas Claras reconhece o problema e diz que apresentou um estudo para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e a Secretaria de Transporte e aguarda resposta.
"A cidade tem um crescimento acelerado. Existem as dificuldades para se resolver isso de imediato", declara o administrador de Águas Claras, Athaíde Passos da Hora.
Fonte: programa DFTV 2ª Edição (TV Globo), 24 de novembro de 2010

Conções de trânsito melhoram (24/11/2010)

Como um todo, a melhora das condições das rodovias brasileiras ainda anda na velocidade de caminhões pesados, mas já começa a mostrar evolução, segundo dados apurados em pesquisa anual da Confederação (...)

Multa da inspeção começa a 6 (25/11/2010)