Promover a inclusão social de crianças e adolescentes e seu desenvolvimento integral por meio do esporte e de atividades complementares é o trabalho que a ONG Geração Vida Nova tem realizado junto às comunidades carentes das imediações da Av. Roberto Marinho, zona sul de São Paulo. Atuando no local desde 99, mas constituída oficialmente em 2007, a ONG atende 250 jovens e suas famílias, graças a parceiros como Atlética Unip, Colégio Salgueiro, Igreja Presbiteriana Independente Vida Nova, Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ico Estacionamentos, Club Athletico Paulistano, Grupo Plano e CMDCA (Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo). Com esse apoio solidário, a ONG propicia a prática de esportes, aulas de arte, reforço escolar, oficina da escrita, bolsas de estudo e cursos profissionalizantes. Oferece, ainda, cestas básicas para a comunidade local, além de palestras assistenciais e atendimento médico.
A Ico Estacionamentos, que viabilizou alimentação e consultoria jurídica para a entidade, tem acompanhado de perto a atuação da ONG e convoca os associados do Sindepark a colaborarem com a ONG e seu projeto Atletas da Vida. Com o slogan "Ensinando futebol, transformando vidas", seu objetivo é oferecer atividades para crianças com idades entre 9 e 17 anos, que estejam cursando alguma instituição de ensino e residam em um dos núcleos da Comunidade da Favela das Águas Espraiadas.
É muito fácil ajudar esse projeto a se consolidar e crescer: as pessoas jurídicas terão benefício fiscal na dedução do Imposto de Renda limitada a 1% do valor do imposto devido ou o valor da doação pretendido, o que for menor. Já as pessoas físicas podem doar até 6% do IR devido, lançando-os na Declaração anual de Ajuste do mesmo ano-base. Quanto ao DARF, obedece ao recolhimento mensal que a empresa está acostumada a fazer. É importante ressaltar que todos os doadores terão recibo e demonstrativo de resultado.
Basta acessar http://fumcad.prefeitura.sp.org.br e buscar a opção Doação Direcionada, clicar no campo Entidade, selecionar Projeto Vida Nova São Paulo. No campo projeto, clicar em Atletas da Vida, depois preencher os dados solicitados.

Categoria: Ação Social

Conções de trânsito melhoram (24/11/2010)

Como um todo, a melhora das condições das rodovias brasileiras ainda anda na velocidade de caminhões pesados, mas já começa a mostrar evolução, segundo dados apurados em pesquisa anual da Confederação (...)

Multa da inspeção começa a 6 (25/11/2010)