Quase 30 mil pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito, somente nos primeiros oito meses do ano, no Estado do Rio de Janeiro. E, de acordo com as estatísticas do Detran-RJ, em média, sete pessoas morrem por dia nas ruas e estradas fluminenses, conforme divulgou o Bom Dia Rio. Entre janeiro e agosto deste ano, 1.538 pessoas morreram no trânsito do Rio. O número é menor do que o registrado no mesmo período de 2009, quando houve 1.589 mortes em acidentes de trânsito. Apesar da redução de 3%, o presidente do Detran-RJ, Fernando Avelino, acredita que esses números precisam ter uma queda bem maior. "É um número bélico, um número horroroso, e o Brasil não está em guerra. Nós temos que resolver essa situação, isso cabe a nós, a cada um de nós, a educação no trânsito", disse Avelino.
Em todo o Brasil, os acidentes nas ruas e estradas causam 35 mil mortes por ano. No dia 21 de novembro, uma cerimônia ecumênica realizada por 11 líderes religiosos no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, marcou o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.
Durante o evento, as crianças puderam brincar em um espaço especial, como parte de uma iniciativa do Detran-RJ para investir em educação e formação dos motoristas do futuro, conscientizando desde cedo o público sobre a importância da responsabilidade de motoristas e pedestres.
Fonte: programa Bom Dia Rio (TV Globo), 22 de novembro de 2010

Conções de trânsito melhoram (24/11/2010)

Como um todo, a melhora das condições das rodovias brasileiras ainda anda na velocidade de caminhões pesados, mas já começa a mostrar evolução, segundo dados apurados em pesquisa anual da Confederação (...)

Multa da inspeção começa a 6 (25/11/2010)