Estacionamento do Aeroporto passará por reforma e terá novas tarifas (Fortaleza/CE)

aeroportofortaleza-260

A PareBem Estacionamentos adquiriu a Master Park e assumiu a operação do estacionamento oficial do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Dentre as primeiras mudanças implementadas está a criação de uma modalidade online para compras antecipadas de bilhetes que asseguram a metade do preço para diárias. Hoje o equipamento tem o dia mais caro em aeroporto no Nordeste, R$ 50, e a segunda do País. Perde apenas para Congonhas (SP), que tem diária de R$ 90.

Outras intervenções, como reforma de espaço e novas opções de tarifas, estão previstas para ser implementadas até o fim do ano. Por enquanto, a compra online de bilhetes pelo site está disponível apenas para diárias. E para ter acesso ao desconto de 50% é preciso comprar com no mínimo 1 hora de antecedência à data/hora de entrada no estacionamento.

O preço da primeira hora permanece R$ 14 e a fração até 2 horas implica acréscimo de R$ 3,50. É a segunda tarifa mais cara do Nordeste, atrás apenas do Aeroporto Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal (RN), que cobra R$ 15.

O POVO apurou que o projeto de reformulação do estacionamento em Fortaleza, apresentado pela PareBem, administradora das vagas nos aeroportos Afonso Pena, em Curitiba, e Confins, em Belo Horizonte, está sob análise da Fraport, que há cinco meses administra o Aeroporto Pinto Martins.

A proposta prevê ainda a criação de um espaço exclusivo e coberto para motocicletas, com acesso separado, e uma área vip para automóveis, com sombreadores. A oferta de outras modalidades de tarifas, mais econômicas, também deve entrar em vigor até o fim do ano.

Preços diferenciados conforme a distância das plataformas de embarque já são realidade em outros aeroportos do País. No de Curitiba, por exemplo, a diária no edifício garagem, coberto, e com rápido acesso ao terminal de embarque, custa R$ 32 no local e R$ 19,20 se adquirida de forma antecipada pelo site. Nas vagas externas com sombreadores, a70 metrosdo terminal, os preços são respectivamente de R$ 21 e R$ 14,70. Já as externas descobertas, a300 metrosdo aeroporto, saem por R$ 9,90. Os descontos para compras antecipadas valem apenas para diárias.

O aeroporto de Guarulhos, o mais movimentado do País, tem quatro categorias de estacionamento: economy, standart, premium edifício garagem e premium Terminal 3. Em todas estas, o valor da primeira hora é de R$ 20, mas as diárias variam entre R$ 20 e R$ 54, dependendo da localização.

Já o Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP), administrado pela Infraero, não cobra pelo estacionamento. Em Maceió (AL), o valor da primeira hora é R$ 8 e R$22, adiária.

Prazo da Fraport

O Aeroporto Internacional de Fortaleza foi concedido à iniciativa privada em leilão realizado na Bolsa de Valores em 16 de março do ano passado. O prazo da concessão é de 30 anos.

Fonte: O Povo, 30/06/2018

Um espaço para reuniões no Sindepark

O Sindepark dispõe, desde a mudança para sua sede, de sala de reuniões muito bem equipada que pode ser utilizada pelas empresas associadas. Nesse espaço, podem contar com internet, wifi, TV, aparelho (...)

Veja os resultados da pesquisa no Centro Parte 3