Zona Azul triplica o valor e extingue cartão de 2 horas (Sorocaba/SP)

rotativotatui-229

O valor do cartão do Sistema de Estacionamento Rotativo em Sorocaba, mais conhecido como Zona Azul, foi reajustado dia 26. Com o reajuste, o cartão de uma hora passou a custar R$ 1,50. A Urbes - Trânsito e Transportes informou que o cartão de duas horas será extinto. De acordo com a Urbes, o cidadão que permanecer mais de uma hora poderá colocar outro cartão. Os usuários da Zona Azul poderão continuar utilizando os cartões já adquiridos com o preço atual, que serão vendidos nos postos de venda credenciados até o fim do estoque.

Para determinar o novo valor, a Urbes fez um levantamento dos índices inflacionários de julho de 1996 (quando o valor foi estabelecido) a março de 2018. O acúmulo de inflação da cesta de índices neste período de 22 anos foi de 337,82%. Aplicando esse índice o cartão de uma hora custaria R$ 2,20 e o de duas horas, R$ 3,10.

Outros municípios

Em Ribeirão Preto, por exemplo, que tem uma população de 674.405 (IBGE/2016) e uma frota de automóveis e utilitários de 288.031, números bem próximos aos de Sorocaba, que possui 652.481 habitantes e uma frota de 292.891, o cartão de Zona Azul atualmente custa R$ 3,00 por duas horas. Jundiaí, que conta com 405.740 (IBGE/2016) e uma frota de 201.049, cobra R$ 1,40 por 30 minutos, R$ 2,80 por uma hora e R$ 4,00 por duas horas. Osasco, com 696.382 habitantes e uma frota de 271.442, cobra R$ 1,90 por uma hora. Já cidades menores, como São Roque, cobra R$ 1,00 por 30 minutos, R$ 2,00 por uma hora, R$ 3,00 por uma hora e 30 minutos e R$ 4,00 por duas horas. Piracicaba, cobra R$ 2,00 por uma hora. A cidade vizinha de Votorantim também cobra R$ 2,00 por uma hora.

Fonte: Cruzeiro do Sul - Sorocaba - 26/06/2018

Um espaço para reuniões no Sindepark

O Sindepark dispõe, desde a mudança para sua sede, de sala de reuniões muito bem equipada que pode ser utilizada pelas empresas associadas. Nesse espaço, podem contar com internet, wifi, TV, aparelho (...)

Veja os resultados da pesquisa no Centro Parte 3