Mais vagas no aeroporto (Porto Alegre/RS)

A ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que ocorrerá durante o período inicial do contrato de 25 anos de concessão do complexo para a empresa alemã Fraport, está em andamento. Uma obra que já começou é a construção do edifício-garagem, que tem como prazo de entrega outubro de 2019 e prevê aumento de 2.184 vagas de estacionamento.

Quem frequenta o aeroporto costuma enfrentar dificuldade para estacionar, até mesmo nos locais onde o estacionamento é cobrado. A advogada Sônia Ximenes, 54, que foi acompanhar sua filha no embarque, ontem, disse que nunca tinha visto o estacionamento tão cheio e faz votos de boas-vindas ao novo edifício-garagem. “Tive que deixar o carro bem lá no fundo hoje [ontem]”, comenta. De acordo com os funcionários da Estapar, empresa que administra os locais de estacionamento pago, os dias de maior procura são terça e quinta-feira, mas nos finais de semana as vagas são bem limitadas, pois há quem viaje e deixe o carro durante um período longo tanto no edifício-garagem quanto no estacionamento descoberto.

Um agente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) que trabalha no aeroporto há cinco anos estima que haja 250 vagas públicas (gratuitas) de estacionamento. Contudo, determinados espaços têm período máximo de permanência de 30 minutos e os demais são utilizados por funcionários do aeroporto ou por motoristas de aplicativos, esperando alguma corrida. Ele também relatou que há muito abandono de veículo no aeroporto.

Fonte: Jornal Metro - Porto Alegre - 28/06/2018

Um espaço para reuniões no Sindepark

O Sindepark dispõe, desde a mudança para sua sede, de sala de reuniões muito bem equipada que pode ser utilizada pelas empresas associadas. Nesse espaço, podem contar com internet, wifi, TV, aparelho (...)

Veja os resultados da pesquisa no Centro Parte 3