Parking News

A inspeção veicular em São Paulo para medir a quantidade de poluentes liberados no meio ambiente está provocando danos nos veículos, segundo informações de reportagem veiculada no SPTV. Motoristas acusam técnicos de quebrar automóveis durante o exame e alguns deles registraram boletim de ocorrência.
O veículo do funcionário público Orisvaldo Francisco Tassitano foi avariado no momento do teste. "Começaram a acelerar o veículo até não querer mais. Eu alertei a pessoa que estava dirigindo o carro que não era para acelerar tanto porque é diesel, podia sair do giro e dar algum problema no veículo", diz Tassitano.
A Controlar, empresa contratada pela Prefeitura para realizar o serviço, disse que tudo está sendo feito dentro das normas. Em quatro meses, realizou 10 mil testes e quase metade dos condutores tiveram de retornar para nova inspeção. De cada dez veículos, quatro são reprovados na verificação de emissão de poluentes.
A tarifa de R$ 52,73 é cobrada apenas na reinspeção e a Prefeitura promete ressarcir o motorista futuramente.
Fonte: jornal SPTV (Rede Globo), 9 de setembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ciclovia na margem do Rio Pinheiros (15/09/2008)

À margem do Rio Pinheiros, será construída em 2009 uma ciclovia de 14,5 km, que irá do Autódromo de Interlagos à Usina de Traição, próxima da Ponte Engenheiro Ary Torres, beirando a Marginal Pinheiros (...)

Proibido estacionar na Augusta (14/09/2008)

As medidas da Prefeitura de São Paulo que proibiram o estacionamento aos sábados nos 8 km da Rua Augusta desagradaram aos comerciários, segundo informação da Folha de S. Paulo. Ricardo Patah, presiden (...)

Trem-bala pode chegar até aeroporto (11/09/2008)

O Aeroporto Internacional Tom Jobim e a estação Barão de Mauá (Leopoldina), no Rio de Janeiro, são dois destinos quase certos para o trem-bala que vai ligar São Paulo à capital fluminense. Mais de dez (...)

Estacionamento subterrâneo no Morumbi (12/09/2008)

Em reunião do comitê paulista para a Copa-2014, dia 11 de setembro, foi apresentada a empresa que irá explorar o estacionamento subterrâneo na praça próxima ao estádio do Morumbi. É o grupo CCR (forma (...)

Vagas sobrando (13/09/2008)

O incêndio que destruiu o Teatro Cultura Artística está se refletindo no movimento dos cinco estacionamentos da Rua Nestor Pestana, segundo informação veiculada pelo Jornal da Tarde. Localizado a meno (...)


Seja um associado Sindepark