Parking News

O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) estuda a aprovação das diretrizes de um novo Plano Diretor para o Parque do Ibirapuera, na Zona Sul. O projeto resulta de um trabalho de quase quatro anos do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. A principal novidade, ressalta o jornal Estado de S. Paulo, é a integração física das áreas ocupadas pelo Ginásio de Esportes, o estacionamento da Assembléia, o Obelisco, o Monumento às Bandeiras e o Detran.
Ao todo, o parque agregará cerca de 400 mil m2 à área de 1,1 milhão de m2, um aumento de mais de 35%. As diretrizes do Plano Diretor do Ibirapuera, se aprovadas pelos órgãos de tombamento, também servirão de base para que a Prefeitura licite a construção de garagens subterrâneas pelo sistema de Parceria Público-Privada (PPP), uma promessa de várias gestões. As vagas que existem hoje perto da Bienal e do Museu de Arte Moderna serão desimpermeabilizadas e ajardinadas.
"O novo Plano Diretor servirá como base para todas as decisões referentes ao parque, além de dar as bases para que ele seja ampliado e melhorado", diz o engenheiro agrônomo Heraldo Guiaro, diretor do Depave. Segundo ele, as novas diretrizes recuperam parte do projeto original do parque, de perspectiva, de paisagismo e de vazado da marquise.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de setembro de 2008

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Ciclovia na margem do Rio Pinheiros (15/09/2008)

À margem do Rio Pinheiros, será construída em 2009 uma ciclovia de 14,5 km, que irá do Autódromo de Interlagos à Usina de Traição, próxima da Ponte Engenheiro Ary Torres, beirando a Marginal Pinheiros (...)

Proibido estacionar na Augusta (14/09/2008)

As medidas da Prefeitura de São Paulo que proibiram o estacionamento aos sábados nos 8 km da Rua Augusta desagradaram aos comerciários, segundo informação da Folha de S. Paulo. Ricardo Patah, presiden (...)

Trem-bala pode chegar até aeroporto (11/09/2008)

O Aeroporto Internacional Tom Jobim e a estação Barão de Mauá (Leopoldina), no Rio de Janeiro, são dois destinos quase certos para o trem-bala que vai ligar São Paulo à capital fluminense. Mais de dez (...)

Estacionamento subterrâneo no Morumbi (12/09/2008)

Em reunião do comitê paulista para a Copa-2014, dia 11 de setembro, foi apresentada a empresa que irá explorar o estacionamento subterrâneo na praça próxima ao estádio do Morumbi. É o grupo CCR (forma (...)

Vagas sobrando (13/09/2008)

O incêndio que destruiu o Teatro Cultura Artística está se refletindo no movimento dos cinco estacionamentos da Rua Nestor Pestana, segundo informação veiculada pelo Jornal da Tarde. Localizado a meno (...)


Seja um associado Sindepark