Só neste ano, a BHTrans aplicou 57.241 multas por estacionamento em locais proibidos, o que, teoricamente, garantiria a arrecadação de mais de R$ 3 milhões. A falta de civilidade de muitos motoristas, quando o assunto é o limite de tempo para estacionar nos locais definidos como Faixa Azul levou a empresa que gerencia o tráfego da capital a ampliar o número de vagas no Centro e na Região Leste de Belo Horizonte. Serão mais 563 vagas em 21 ruas e avenidas, conforme o jornal Hoje em Dia.
Segundo a Gerência de Estacionamento Rotativo, 66% dos motoristas não respeitam o limite de tempo estabelecido, que vai de uma a cinco horas. Esse tipo de infração, considerada leve, perde em quantidade apenas para o excesso de velocidade, que gerou 133.760 multas, na capital mineira, entre 1º de janeiro e 31 de julho. A frota de Belo Horizonte cadastrada no Detran beira a casa de 1,1 milhão de veículos, para apenas 14.570 vagas físicas e 66.177 rotativas.
"O número de carros que circula em BH vem aumentando assustadoramente e os pontos destinados a estacionamento ficam lotados o dia inteiro. Nossa meta é fazer com que esses pontos atendam ao maior número possível de pessoas", diz o gerente de Rotativo da BHTrans, Sérgio Rocha. Ele não descarta a possibilidade de outras vias serem incluídas no processo de expansão de vagas.
Fonte: Hoje em Dia (BH), 5 de setembro de 2008

Ciclovia na margem do Rio Pinheiros (15/09/2008)

À margem do Rio Pinheiros, será construída em 2009 uma ciclovia de 14,5 km, que irá do Autódromo de Interlagos à Usina de Traição, próxima da Ponte Engenheiro Ary Torres, beirando a Marginal Pinheiros (...)

Proibido estacionar na Augusta (14/09/2008)