Parking News

Ciclistas na cidade de São Paulo podem viajar com suas bicicletas nos trens do Metrô, após as 20h30, em todos os dias da semana. Com isso, cada trem poderá transportar quatro bicicletas, mas somente no último vagão, segundo informação do Jornal da Tarde. Antes, só era possível fazer o transporte de bicicletas aos sábados e domingos, das 14h30 até as 2h30, e das 7h às 20h respectivamente. Agora, serão ampliados os horários de acesso durante a semana e fim de semana. A partir do dia 20 de setembro, os ciclistas poderão usar o sistema das 14h até o final da operação, que é 1h do domingo.
O metrô quer disponibilizar até o fim de setembro sete novos bicicletários e oito pára-ciclos (estruturas para acorrentar bicicletas), além do serviço de empréstimo do meio de transporte. Serão 80 bicicletas distribuídas em oito bicicletários, e o usuário receberá capacete e cadeado. A devolução poderá ser feita em qualquer ponto fixo do sistema até às 20h do mesmo dia. O programa tem parceria com o Instituto Parada Vital, que incentiva o uso deste meio de transporte.
O serviço será gratuito somente durante meia hora. Depois deste período serão cobrados R$ 2,00 por hora. Já a diária sairá por R$ 50,00. O interessado terá de preencher cadastro, assinar um termo de responsabilidade e apresentar o cartão de crédito e uma foto.
Fonte: Jornal da Tarde, 15 de setembro de 2008

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Ciclovia na margem do Rio Pinheiros (15/09/2008)

À margem do Rio Pinheiros, será construída em 2009 uma ciclovia de 14,5 km, que irá do Autódromo de Interlagos à Usina de Traição, próxima da Ponte Engenheiro Ary Torres, beirando a Marginal Pinheiros (...)

Proibido estacionar na Augusta (14/09/2008)

As medidas da Prefeitura de São Paulo que proibiram o estacionamento aos sábados nos 8 km da Rua Augusta desagradaram aos comerciários, segundo informação da Folha de S. Paulo. Ricardo Patah, presiden (...)

Trem-bala pode chegar até aeroporto (11/09/2008)

O Aeroporto Internacional Tom Jobim e a estação Barão de Mauá (Leopoldina), no Rio de Janeiro, são dois destinos quase certos para o trem-bala que vai ligar São Paulo à capital fluminense. Mais de dez (...)

Estacionamento subterrâneo no Morumbi (12/09/2008)

Em reunião do comitê paulista para a Copa-2014, dia 11 de setembro, foi apresentada a empresa que irá explorar o estacionamento subterrâneo na praça próxima ao estádio do Morumbi. É o grupo CCR (forma (...)

Vagas sobrando (13/09/2008)

O incêndio que destruiu o Teatro Cultura Artística está se refletindo no movimento dos cinco estacionamentos da Rua Nestor Pestana, segundo informação veiculada pelo Jornal da Tarde. Localizado a meno (...)


Seja um associado Sindepark