A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre realizou na manhã de ontem (10) mais uma etapa do mutirão que busca chamar a atenção de motoristas e pedestres para os perigos da direção irresponsável. Segundo o órgão, desde o dia 1º de dezembro, quando a ação teve início, o número de mortes no trânsito na capital gaúcha caiu 30% em comparação com o mesmo período do ano passado. A reportagem é do G1.
Ontem, atores vestindo fantasias alusivas à vida e à morte encenaram pequenos esquetes teatrais na esquina das avenidas João Pessoa e Ipiranga. Material informativo sobre segurança no trânsito foi distribuído por fiscais da EPTC e placas com alertas sobre atitudes equivocadas na direção foram afixadas no entorno. "Dezembro pode ser um mês complicado, devido às festas de final e início de ano. Com essa ação, queremos mostrar que deslizes no trânsito podem custar caro", afirmou a coordenadora de Equipe de Educação para o Trânsito da EPTC, Léa Ferrão.
O mutirão de conscientização compreende também fiscalização do trânsito. As atividades devem se estender por todo o mês de dezembro.
Fonte: portal G1, 10 de dezembro de 2012