A BRMalls, maior administradora de shoppings do país, anunciou dia 4 a compra de um terreno para construir o Cuiabá Plaza Shopping, o primeiro da companhia no Mato Grosso. A área em Cuiabá foi adquirida por meio de contrato de permuta de 25%, com pagamento de entrada de R$ 12 milhões. A BRMalls será responsável pela totalidade do investimento a ser feito e terá participação inicial de 75% no negócio. Com 250 lojas, o Cuiabá Plaza Shopping terá área bruta locável (ABL) total de aproximadamente 43 mil metros quadrados, com potencial construtivo de até 64 mil metros quadrados, noticiou o Brasil Econômico.
A previsão é que o empreendimento tenha 10 âncoras, 11 megalojas, área de lazer, cinema multiplex, 30 operações na praça de alimentação e mais de 2 mil vagas de estacionamento. O shopping tem previsão de ser inaugurado em 2015 e o NOI (lucro operacional antes do pagamento de impostos e juros, incluindo receita de serviços) estabilizado é estimado em R$ 41,2 milhões.
Com a aquisição, a BRMalls passa a ter cinco projetos em desenvolvimento no país. No mês passado, a companhia adquiriu seu 51º shopping, o São Bernardo Plaza Shopping, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O empreendimento conta com 18 lojas âncoras e megalojas, entre elas a Renner, Riachuelo, C&A, além de 155 lojas satélites, e operações de lazer, um cinema da rede Cinépolis e a NeoGeo Games.
Fonte: Brasil Econômico (SP), 5 de dezembro de 2012

Categoria: Mercado