Parking News

Um leitor enviou a seguinte reclamação ao jornal Estado de S. Paulo:
"Escrevo para expressar minha indignação e para alertar os frequentadores do Sesc Pompeia, assim como as autoridades competentes, quanto à presença de supostos guardadores de carros nos arredores do local. Na noite de 22/01 eu e minha mulher fomos ao Sesc para assistir a um show e paramos o carro na Rua Barão do Bananal, a um quarteirão de distância. Fomos abordados por um sujeito (que usava um tom ameaçador) que disse que tomaria conta do carro até o fim do espetáculo, porém deveríamos "acertar" com ele antecipadamente R$ 10,00 pelo serviço. Para nosso azar, os ingressos já haviam se esgotado e imediatamente retornamos ao carro e para pedir nosso dinheiro de volta. Mas o sujeito já não estava lá. Não basta um contribuinte ser impelido a gastar R$ 10,00 para estacionar seu carro em via pública, sob a ameaça de ter seu carro danificado (seja pelo próprio sujeito que o aborda, como forma de retaliação; seja por um assaltante), ele ainda fica à mercê de golpistas que se passam por guardadores de carro. Onde está a fiscalização? Onde está a repressão aos guardadores ilegais?"
Segundo o jornal, a Polícia Militar esclarece que a atuação dos flanelinhas configurará ação de polícia quando ocorre extorsão, roubo, constrangimento ilegal etc. As pessoas que se sentirem ameaçadas ou intimidadas deverão contatar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou acionar o policial que estiver mais próximo. E que não havendo vítima não está configurado o delito. O policial só pode efetuar prisão em flagrante delito ou em cumprimento a mandado judicial.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 29 de janeiro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Vistoria de carro tem início (02/02/2009)

Começou dia 2 de fevereiro a inspeção veicular ambiental na Capital paulista. Ao todo, 427 carros e motos com final de placa 1 deveriam passar por vistoria nessa data. Também poderia ser feito o agend (...)

Guarulhos implanta 66 radares (30/01/2009)

Guarulhos, na Grande São Paulo, a segunda maior cidade do Estado, começa este ano a fiscalizar o trânsito com ajuda de equipamentos eletrônicos. De acordo com a prefeitura, 66 aparelhos estarão em fun (...)

Estacionamento proibido (15/01/2009)

O estacionamento nas principais vias da cidade vai ser proibido nos horários de pico. A medida foi um dos assuntos de entrevista do secretário de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), Kelps Lima, ao Pa (...)

Bauru: 1 carro para cada duas pessoas (25/01/2009)

Bauru terminou 2008 com uma frota de 174.728 veículos. Considerando que a cidade tem cerca de 347 mil moradores, isso significa que, proporcionalmente, existe um carro para cada dois habitantes. Não f (...)

Volta às aulas (29/01/2009)

Os índices de lentidão no trânsito, que já não estão nada animadores neste começo de ano, devem se agravar a partir da semana que vem. É que a maioria das escolas particulares (cerca de 60%) volta a t (...)

Respeito à preferência (27/01/2009

As vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais são, agora, regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As placas e as credenciais vão ser padronizadas e (...)

BH boicota o Faixa Azul (25/01/2009)

A BHTrans prepara mudanças no formato do estacionamento rotativo, um de seus principais instrumentos para organizar o trânsito. Em entrevista ao Estado de Minas, o novo presidente da empresa, Ramon Vi (...)

Vagas são limitadas (25/01/2009)

A cada mês, entre 3,5 mil e 3,8 mil veículos novos são emplacados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM). Trezentos e oitenta mil já circulam pela cidade. "Para uma metrópole c (...)

Um pente-fino nos guardadores (23/01/2009)

A Prefeitura do Rio fará um rigoroso recadastramento, que inclui investigação de antecedentes criminais, dos vendedores de tíquetes de estacionamento de rua, o Rio Rotativo. A medida visa a reduzir os (...)

Guardadores de carros loteiam ruas (21/01/2009)

Na praia, no teatro, na boate, no restaurante, na rua. Em qualquer lugar que não tenha um local certo para deixar seu veículo protegido lá estão eles, os guardadores de carros ou flanelinhas, como tam (...)

Espera de uma hora para inspeção (03/02/2009)

O primeiro dia da inspeção veicular para carros e motos na Capital foi marcado pela demora no atendimento aos motoristas, constatou o jornal Diário de S. Paulo. No centro de inspeção Jaguaré, na Zona (...)


Seja um associado Sindepark